O melhor dia e horário para vender no e-commerce

O melhor dia e horário para vender no e-commerce

Ter uma loja virtual é gerar toneladas de dados todos os dias. Clientes, produtos, visitas, vendas, estoque, pedidos, ufa! Quanta coisa, não é mesmo? Porém, ter esses dados não significa nada sem uma análise correta.

Por isso nós da BUBB Store temos algumas indicações valiosas que poderão lhe ajudar nessa análise de dados e consequentemente na sua tomada de decisão.

 

1. Qual o melhor dia para vender?

Facilmente somos levados a imaginar que os dias que sucedem o famoso quinto dia útil são os dias em que as vendas no e-commerce tendem a aumentar, mas, como podemos notar no gráfico abaixo, isso não é uma verdade absoluta.

 

 

Há uma certa constância na média de receita gerada em todos os dias do mês. Isso se deve ao fato de que no comércio eletrônico não há a necessidade de ter o dinheiro em mãos para efetuar uma compra, ao contrário do que acontece muitas vezes no mundo real. Mas e o pico no dia 24, qual a explicação? Esse é o poderoso impacto que a Black Friday pode gerar meus amigos, em 2017 ela aconteceu exatamente no dia 24 de Novembro. Apenas uma vez no ano e já é suficiente para elevar a média e se destacar no contexto geral.

Indicação: Não existe um dia X do mês para você focar suas ações e preocupações, então planeje-se distribuindo o conteúdo de marketing de forma equilibrada, e tenha em mente que um dia ruim pode facilmente ser seguido de um dia bom.

 

2. E a melhor hora?

Analisamos acima o período em dias, mas seria possível esmiuçar ainda mais esses dados e trazer um resultado surpreendente? É claro que sim!
No gráfico a seguir temos uma média de receita dos e-commerces por hora, com o auge às 16 horas e seu menor valor às 4 da manhã.

 

 

Podemos observar que ao longo do dia a variação no montante de receita gerada é pequena, salvo o período da madrugada onde a maioria das pessoas está dormindo. Mas esse gráfico nos revela algo ainda mais interessante: as pessoas compram mais no meio da tarde!

Indicação: Busque realizar as alterações em sua loja (banners, promoções, etc.) sempre antes desse horário, assim você conseguirá que um número maior de pessoas tenha acesso a esses novos conteúdos e possivelmente um retorno maior de seu investimento.

 

Gostou das informações? Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Fale com a gente em [email protected] ou então ligue para 16 3341 8797, teremos o maior prazer em lhe atender.

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Lucas Colette

Fundador da Bubb Web Studio e Bubb.Store

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