Como evitar os carrinhos abandonados na Black Friday

Como evitar os carrinhos abandonados na Black Friday

O mais expressivo evento do ano para o comércio online se aproxima, a Black Friday. No dia 25 de novembro, o e-commerce terá um aumento significativo na busca pelos melhores preços, melhores condições de pagamento e menores prazos de entrega. Mas e se mesmo atendendo a todas essas exigências ainda não for o suficiente para você vender bem? O que então poderia ser o causador do tão temido abandono de carrinho? Apesar de ser uma pergunta complexa, a resposta muitas vezes é bem simples: da visita à conclusão da compra existe um longo caminho a ser percorrido.

Esse caminho deve ser o mais fácil e intuitivo possível, sem formulários excessivos, visualmente agradável, funcionando corretamente e oferecendo a segurança necessária para o cliente prosseguir com a compra. Ninguém gosta de navegar em sites com baixa performance, lentos e com informações desencontradas. É importante sempre destacar o botão “Comprar”, aplicar as melhores práticas de gerenciamento de navegação, utilizar servidores robustos e capazes de suportar uma alta taxa de visitas simultâneas, além de evitar pontos de fuga na página do checkout, aliás, um checkout transparente, em que o comprador realiza todo o processo de pagamento em uma única tela sem sair do site, é um ótimo agregador de segurança na fase de finalização da compra, podendo aumentar a conversão das visitas em vendas concretas.

Não podemos nos esquecer também dos dispositivos móveis, como os smartphones e tablets, por exemplo, que estão cada vez mais presentes no varejo online. A fatia dos consumidores brasileiros que usam smartphones cresceu mais de quatro vezes nos últimos cinco anos. Enquanto em 2012 apenas 14% usavam telefones do gênero, no ano passado, a penetração dos aparelhos atingiu 62%. O resultado faz parte do estudo “Google Consumer Barometer” (barômetro do consumidor), que a companhia realiza anualmente junto a empresa de pesquisas Kantar TNS. Isso prova que os mobiles deixaram de ser apenas uma tendência e agora são uma oportunidade real. Por isso, ter uma solução prática e responsiva voltada para eles é fundamental.

Não perca tempo, prepare-se, e esteja pronto para mais essa grande oportunidade. Boa sorte e boas vendas!

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Lucas Colette

Fundador da Bubb Web Studio e Bubb.Store

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