Black Friday – 5 passos para estar bem preparado

Black Friday – 5 passos para estar bem preparado

A Black Friday é, sem sombra de dúvidas, uma grande oportunidade para o seu e-commerce, e isso pode ser comprovado pelos números impressionantes que esse evento vem gerando ao longo dos anos. Segundo levantamento do Ebit, empresa que acompanha os dados do e-commerce brasileiro, o varejo online vendeu R$ 1,9 bilhão na Black Friday de 2016, uma alta de 17% em relação ao ano anterior, com mais de 2,2 milhões de pedidos, e cerca de 280 mil pessoas comprando online pela primeira vez.

Cuidar de cada detalhe para que seu negócio tenha sucesso durante a Black Friday pode ser extremamente estressante se deixado para a última hora. Para lhe ajudar a evitar que isso ocorra, nós da BUBB Store preparamos este artigo contendo os principais pontos que você deve se atentar na preparação para o maior evento de compras online do ano, lhe dando novas ideias e buscando tornar o evento desse ano ainda mais rentável para você e seu negócio. Pronto para começar? Então vamos lá!

 

5. Responda rápido e passe segurança para o consumidor

É importante que seus clientes (e possíveis clientes) consigam ter uma maneira rápida e eficiente de entrar em contato com você. A última coisa que você quer é que alguém deixe a sua loja devido a uma demora para ser respondido. Essas datas especiais são potencialmente o período onde você irá receber a maior quantidade de perguntas dos clientes, e para ter um bom serviço de atendimento  não basta apenas responder rápido, é importante também ser gentil e respeitoso, mesmo com os clientes mais impacientes. Não é só o lojista que fica estressado nessa época, o cliente também, buscando as melhores promoções, as melhores condições de compra, por isso oferecer segurança em todos os aspectos da venda se torna fundamental, quanto menos riscos ele observar maiores são as chances de realizar uma compra.

 

Preparação, planejamento e antecipação são as principais chaves para o sucesso durante a Black Friday. Esta lista, apesar de resumida, cobre os principais pontos que você precisa saber para o evento que se aproxima. Se essa é a sua primeira Black Friday não se preocupe, trate-a como uma experiência de aprendizado. Tenha foco e seja ambicioso, mas não crie expectativas irreais para o seu negócio. Aproveite o momento.

 

Curtiu o artigo? Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Fale com a gente em [email protected] ou então ligue para 16 3341 8797, teremos o maior prazer em lhe atender.

Share

Lucas Colette

Fundador da Bubb Web Studio e Bubb.Store

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *